4 motivos para servidores contratarem um seguro de vida

4 motivos para servidores contratarem um seguro de vida

4 motivos para servidores contratarem um seguro de vida

Investir em um seguro de vida garante proteção financeira para o titular e sua família em vários casos e, é por isso, que esse segmento tem crescido no mercado brasileiro. Afinal, a vida é cheia de imprevistos.

O que é o seguro de vida

Um serviço que proporciona a proteção necessária para famílias, independentemente de sua classe social. Ou seja, mesmo aqueles que possuem pouco, nenhum patrimônio ou reserva de capital podem garantir a proteção financeira de toda uma família, caso o assegurado que venha a provir o sustento do núcleo familiar venha a faltar ou ter algum problema de saúde grave proposto em apólice.

Em caso de invalidez permanente ou doença grave, por exemplo, a família do assegurado terá toda a cobertura disponível em apólice para lhe atender e resolver o seu problema da melhor forma possível, sem que os custos da resolução pertinente saia do seu bolso. No seguro de vida para servidores públicos — assim como no seguro e vida convencional — existe a obrigatoriedade da cobertura de risco de morte, sendo inclusas causas acidentas ou naturais.

Entenda melhor como funciona um seguro de vida.

A vantagem do seguro para servidores públicos

A modalidade para servidores públicos é vantajosa porque, neste caso, poderá ser feito em grupo — conhecido como seguro de vida em grupo, através da parceria na sua empresa. Ou seja, o interessado poderá formar um grupo de pessoas e solicitar o seguro, tendo em mãos um melhor custo-benefício.

A cobertura

Uma cobertura básica de seguro de vida precisa incluir indenização por morte natural, por morte acidental e por invalidez permanente por acidente. Agora, numa apólice mais completa, há cobertura em caso de morte do cônjuge, invalidez por doenças, graves e funcionais, e serviços como o de assistência funeral. Daí a vantagem para servidores públicos, em grupo, esse custo cai.

Por que o servidor público deve contratar?

Tranquilidade: mesmo diante de fatalidades, você e sua família estarão seguros, podendo se restabelecer em quaisquer circunstâncias;

Segurança financeira: você e seus dependentes não precisarão se preocupar com as finanças, pois o seguro oferece a oportunidade de manter o antigo padrão de vida;

Custo-benefício: as mensalidades deste tipo de seguro não são tão altas, ainda mais quando se pensa no benefício que ele proporcionará;

Indenização rápida: isso é possível uma vez que o pagamento é feito independentemente do inventário ou da partilha judicial entre os herdeiros.

Leia também como escolher o seguro de vida certo para a sua necessidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário