fbpx

Como usar a assistência domiciliar no seguro

Se você ainda possui algum tipo de dúvida se deve ou não contratar um seguro contra acidentes pessoais, há ainda alguns tópicos que ainda podem te fazer escolher por essa proteção para a sua vida.

Como já foi falado, as coberturas que esses tipos de seguros possuem, podem cobrir uma série de riscos que eventualmente acontecem com a sua vida. É possível escolher as coberturas necessárias para a sua necessidade, pagando somente pelo que é útil ao seu caso.

Entretanto, não é apenas isso que o seguro de acidente oferece. Contratando esse produto, você também terá alguns tipos de assistências muito mais úteis para o dia a dia. Elas são benefícios oferecidos pelas seguradoras para deixar a vida do segurado mais fácil, além de conquistar os clientes.

Cada seguradora pode oferecer determinadas assistências, com você podendo analisar os diferentes produtos disponíveis no mercado e ver qual o melhor seguro de acidentes pessoais para o seu perfil.

Por isso, conte sempre com um corretor de seguros para te ajudar nessa escolha. Afinal, a escolha do benefício correto com o cuidado domiciliar pode te ajudar em tópicos importantes, como os seguintes:

Encanador

Algumas seguradoras oferecem o serviço hidráulico emergencial, 24 horas por dia. Isso significa que, caso algum tipo de tubulação da sua casa for danificado, ou houver algum tipo de vazamento, você poderá contar com um técnico para ir à sua residência e consertar o que está errado sem custos adicionais.

Chaveiro

Quem nunca teve um dia muito cansativo no trabalho e queria muito o fim do dia para chegar em casa e ficar tranquilo no sofá? Aí, de repente, você chega em casa e percebe que esqueceu as chaves no trabalho, do outro lado da cidade. Esse atendimento domiciliar de chaveiro disponibiliza o serviço de abertura da porta.

Eletricista

Esse reparo poderá ser solicitado em caso de panes elétricas em interruptores, disjuntores e tomadas. Acabou queimando o chuveiro? Aposte também em chamar um técnico para consertar esse chuveiro queimado.

Vidraceiro

Alguns tipos de seguros de acidentes também oferecem o serviço para caso alguma janela sua quebre, em decorrência de diferentes problemas, como uma ventania muito forte, algum objeto ou até aquele skate do seu primo escapando do pé dele.

Todas essas assistências domiciliares que o tipo de seguro escolhido pode oferecer estão descritas em sua apólice. Algumas seguradoras restringem o número de vezes que esses pequenos auxílios podem ser utilizados, por isso, é sempre importante ficar atento aos detalhes, além de não pagar nada para utilizar durante a vigência do seu contrato.

Ou seja, mesmo que sua casa não passe por nenhum sinistro, vale a pena contratar um seguro contra acidentes pessoais, justamente por conta dessas assistências 24 horas.

Quer um exemplo prático? Pagar a troca do chuveiro, em caso de curto circuito, custa, em média, 200 reais. Esse é o valor que você economizaria tendo um seguro contratado.

Já em caso de sinistro, o prejuízo pode acabar sendo muito maior. Imagina se esse pequeno acidente no chuveiro causa um problema maior, como um incêndio, no qual você pode vir a perder móveis e eletrodomésticos, além de ter a estrutura da casa totalmente prejudicada. Essa é a grande diferença de se ter uma assistência domiciliar.

E para encontrar o melhor seguro para você, conte sempre com a Boaventura Seguros. Continue navegando pelo site para encontrar os melhores tipos de seguros para a sua necessidade.


*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.