Cuidando da sua família com a Assistência a pessoas por atos violentos

Assim como cuidar da sua vida e de qualquer tipo de eventualidade que possa ocorrer, o seguro de acidentes pessoais ainda possui uma cobertura de extrema importância para a saúde mental da família: a Assistência por atos violentos.

O objetivo desse serviço é dar um auxílio aos segurados titulares da apólice de seguro em diversas situações nas quais eles sejam vítimas de atos de violência dentro de qualquer parte do território nacional, desde que seja uma situação denunciada para a polícia.

Os itens que estão garantidos

Assim como qualquer outra cobertura de seguros contra acidentes pessoais, há uma série de itens que precisam ser levados em conta para que a seguradora possa liberar sua utilização corretamente.

No caso, a assistência em decorrência de atos violentos pode ser utilizada para aumentar os cuidados com a família em casos de:

  • O segurado necessitar de um transporte inter-hospitalar ou o repatriamento, em caso de algum tipo de lesão por conta dos atos violentos acabar ocorrendo em alguma outra parte do país, no qual o segurado não morar.
  • Haver a necessidade de a pessoa segurada ter de interromper uma viagem por conta do falecimento de um familiar de até segundo grau, também decorrente de atos violentos previstos dentro do contrato de acidentes pessoais.
  • Qualquer tipo de adiantamento de fundos por perda ou roubo dos documentos, em decorrência de algum ato violento.
  • Transporte ou repatriação da pessoa falecida, desde que ela esteja registrada dentro do seguro acidente contratado, e de seus acompanhantes, em decorrência de atos violentos.
  • Transmissão de qualquer tipo de mensagem urgente e diferentes tipos de orientação jurídica, por conta de atos violentos.
  • Envio de chaveiro, para auxiliar na reposição dos segredos roubados, em decorrência dos atos violentos.
  • Serviço de despachante, para a remissão de documentos perdidos e registro do Veículo no CNVR (Cadastro Nacional de Veículos Roubados).

Enfim, muito além de cuidar apenas do corpo, o seguro de acidentes pessoais também trata de outro ponto muito importante: a saúde mental dos familiares, uma vez que ele os auxilia em trâmites legais mais complicados e estressantes.

E, para saber mais, conte sempre com a Boaventura Seguros. Somente navegando no site você pode saber muito mais sobre o seguro perfeito para a sua necessidade e também fazer a cotação correta para o que você precisa.



*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.