fbpx

A importância da cobertura de renda por internação hospitalar

Os imprevistos podem acontecer com qualquer um. Sem nenhum tipo de aviso prévio, todos podem ficar doentes ou até sofrerem um acidente. Mesmo com toda a dedicação que você possa dar aos seus familiares, há situações em que existe uma necessidade de cuidados especiais que apenas uma internação hospitalar pode resolver.

Saber que você pode contar com um suporte financeiro durante esse momento é extremamente reconfortante. Somente assim para você ter a certeza de que você poderá poupar seus familiares de todas as preocupações.

Por isso que, durante o processo de contratação do seguro contra acidentes pessoais procure saber se a seguradora oferece a cobertura de renda por internação hospitalar.

Proteção simples, ela é uma cobertura de seguro importante, pois, caso o acidente ou a doença aconteça em qualquer época, a família estará completamente segura financeiramente, uma vez que a cobertura ajuda a cobrir os custos médicos de quem estiver internado no hospital.

Entretanto, esse é um benefício do seguro de acidentes pessoais que não será recebido em qualquer situação. Saiba agora quais são os casos em que essa renda pode ser recebida durante o atendimento Hospitalar.

Em quais casos está garantido o benefício

Ao internar no hospital o titular do seguro contra acidentes, o pagamento das diárias será permitido mediante laudo médico que comprove tal situação e que sejam decorrentes de uma doença ou acidente pessoal coberto pelo plano.

O valor da diária de internação hospitalar será pago de acordo com a quantia contratada durante o período de internação, com a devida orientação médica.
Já na quantidade de diárias pagas, o número vai depender da quantidade de dias de internação, limitado a até 365 dias, como pode ser discriminado no regulamento do plano escolhido.

O que não tem a garantia dentro dos seguros pessoais

Algumas situações acabam não sendo protegidas pela diária de internação hospitalar. Assim como saber utilizar, conhecer as que não permitem também é interessante para que você tenha certeza da escolha que está fazendo.

Por exemplo, hospitalizações para check-up, diálise ou hemodiálise em pacientes crônicos, com cirrose hepática ou hepatite crônica não são cobertos por esse benefício. Assim como cirurgias plásticas, exceto em casos onde há necessidade de restaurar uma função afetada pelo acidente (desde que realizadas no prazo de 90 dias contados do acidente).

Outras situações em que o atendimento hospitalar não é coberto são em internamento domiciliar, tratamentos para obesidade, esterilização, fertilização, cirurgia de correção de miopia e mudança de sexo, bem como em procedimentos não previstos no Código Brasileiro de Ética Médica e nem reconhecidos pelo serviço Nacional de Fiscalização de Medicina e Farmácia e tratamentos naturalistas, como acupuntura, homeopatia e outros.

Em tratamentos de AIDS e outras doenças relacionadas, o benefício do seguro de acidentes pessoais também não pode agir. Qualquer tipo de tratamento a lesões traumáticas e cirúrgicas anteriores ao plano contratado também estão fora da cobertura, mesmo que o segurado tenha que se internar no hospital por complicações, seqüelas ou até reaparecimento do problema.

Distúrbios ou doenças psiquiátricas ou mentais, e qualquer eventos decorrentes também estão fora da lista, assim como angioplastia, endarterectomia, embolectomia, laserterapia, escleroterapia e microcirurgia de varizes por qualquer técnica.

No caso de gravidez, seja parto ou aborto, ou tratamento de hérnia, o benefício não é concedido, exceto em caso de isso ocorrer por acidentes pessoais. Diferente de qualquer tratamento odontológico ou ortodontológico, que não recebe o benefício em caso nenhum.

O pagamento do valor de diária de internação hospitalar também não é pago em qualquer classe de câncer sem invasão “in-situ”, assim como câncer de pele ou para pessoas com idade a partir de 70 anos e 1 dia.

Enfim, mesmo sendo um pequeno detalhe, a renda por internação hospitalar é um excelente auxílio para se ter com o seguro de acidentes pessoais. E para encontrar os melhores planos, conte sempre com a Boaventura Seguros. Somente no site você pode encontrar diferentes soluções, sempre perfeitos para manter a sua segurança sempre em dia.

Confira também nosso Seguro de Vida


*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.