Eletricista: Entenda sua importância e as vantagens dessa cobertura

Muito além de apenas te proteger dos problemas que podem acabar acontecendo, o seguro residencial é responsável por prestar auxílio até nos desafios mais comuns do dia a dia. Tudo vai depender do tipo de cobertura que for contratada.

Na cobertura das assistências do seguro de casa, por exemplo, você encontra o serviço de eletricista residencial para resolver emergências e sinistros ou para evitar problemas, como um curto-circuito ou pane elétrica.

A importância do Eletricista

Geralmente deixado em segundo plano e utilizado apenas em casos isolados, essa cobertura de seguros é uma das mais importantes para se ter. Afinal, a área elétrica cobre praticamente toda a extensão da casa, além de comandar funções essenciais. Qualquer problema que acontecer com ela pode acabar queimando aparelhos eletrônicos caros e criando prejuízo para o segurado.

O trabalho do eletricista é fazer com que todo esse sistema continue funcionando corretamente. Dono de diversas áreas de atuação, essa profissão é sempre muito requisitada, uma vez que não existe nenhum tipo de automação que substitua a mão de obra e o olhar atento de um eletricista.

As garantias com a cobertura de eletricista

As garantias que você vai encontrar em uma cobertura para seguro de imóvel vão variar de acordo com a sua necessidade. Caso aconteça algum acidente, o profissional será encaminhado para consertar a área danificada até ela puder ser utilizada novamente.

Agora, no caso de alguma prevenção, a regra é um pouco menos abrangente. Por exemplo, se a rede elétrica de baixa tensão cai devido a um curto circuito, ou se houver algum tipo de mau funcionamento nas tomadas, interruptores ou disjuntores, o eletricista residencial será enviado.

Ele poderá providenciar um reparo, desde que esse conserto seja tecnicamente possível e que o reparo seja feito nas instalações da casa segurada. Lembrando que este atendimento vai cobrir apenas a mão de obra, deixando qualquer tipo de despesa com materiais elétricos sob a responsabilidade do segurado.



*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.