fbpx

Vigilância e segurança: Dicas para escolher a cobertura de seguro

Entre todos os tipos de seguros residenciais, existem algumas coberturas que você não pode ficar sem. Uma delas é a cobertura de segurança e vigilância. Afinal, depois de um acidente na sua casa, você precisa de uma garantia de que seus bens ficarão bem protegidos durante um curto período de tempo.

É nesse ponto que você pode contar com essa cobertura de seguro para residência. Você pode acionar a assistência de segurança e vigilância no caso de ocorrer danos em janelas ou portas que possam deixar a segurança do imóvel vulnerável.

Ela pode ser acionada em casos de incêndio ou explosão acidental, vento forte, quebra de vidros e qualquer outro acontecimento que possa danificar a casa de maneira que o imóvel fique sujeito a assaltos, por exemplo.

Para que haja a proteção dos seus bens de maneira eficiente, a seguradora recebe o seu pedido e manda um vigilante treinado em uma empresa de segurança para fazer a cobertura territorial.

Ele ficará no imóvel por um período máximo de 3 dias trabalhando no controle de atividades inibitórias, evitando que você possa ter prejuízos ou desembolsos por conta de atos humanos.

Com o seguro residencial assinado e coberto por essa assistência, você poderá identificar e trabalhar mais a fundo na correção do problema que está deixando seu imóvel desprotegido, principalmente se o problema relacionado puder ser resolvido por outra cobertura do seguro.

Um chaveiro, por exemplo, pode fazer o trabalho de trocar a fechadura caso ela esteja danificada, assim como um eletricista, se a sua fechadura for eletrônica. Outro exemplo é o vidraceiro, que será o responsável por trocar os vidros quebrados de portas e janelas.

Para se sentir totalmente preservado, não basta apenas se defender contra as ameaças, é preciso também estar preparado para os danos causados e problemas que podem aparecer depois do acidente.

Para não deixar a sua casa desprotegida, mesmo com um seguro de imóvel, pode apostar na um dos tipos de coberturas mais importantes de ter em um contrato chamada vigilância e segurança. Continue navegando no site da Boaventura e veja mais informações.



*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.