Como escolher um seguro de vida com os melhores benefícios?

Como escolher um seguro de vida com os melhores benefícios?

Como escolher um seguro de vida com os melhores benefícios?

Como escolher um seguro de vida? Essa é uma decisão importante porque lida com a sua segurança e de sua família, por isso é importante reunir bastante informação para tomar a melhor decisão. Afinal, existem muitos tipos de cobertura disponíveis. Escolher com quem e como fazer o melhor seguro de vida para melhor atender às suas necessidades e da sua família exige autoavaliação e conhecimento das opções do mercado.

O que considerar ao escolher um seguro de vida?
Ler os conteúdos da Boa Ventura Seguros já é um grande passo. Afinal, quando você toma a decisão de adquirir uma apólice, você também toma a decisão de dar mais tranquilidade e segurança financeira para os seus familiares na sua ausência ou até para si mesmo, caso seja acometido de uma doença grave ou incapacitante, que exija tratamento médico caro e prolongado.

Conheça sete pontos que você deve analisar ao contratar um seguro de vida.

1. Cobertura oferecida
Conheça a cobertura de sua apólice. Existem muitas modalidades no mercado e elas podem oferecer coberturas básicas e adicionais. A cobertura de um seguro de vida básico cobre a morte, podendo ser natural, acidental ou ambas do segurado. É possível incluir ainda a cobertura por invalidez permanente, cobertura para despesas médicas, cobertura no caso de incapacidade temporária, entre outras, de acordo com as necessidades de cada segurado e de sua família.

2. Itens do contrato
Verifique quais situações a serem indenizadas estão no contrato, assim como as obrigações da seguradora e de quem contrata o seguro. Além das coberturas, o contrato do seguro de vida deve conter o valor a ser indenizado aos beneficiários, o valor da mensalidade a ser paga pelo segurado, a forma de pagamento da mesma e como ela será reajustada.

3. Apólice
A apólice é o documento oficial que formaliza o contrato entre a seguradora e o segurado. Por isso, antes de assinar a apólice, confira os dados pessoais e dos dependentes, as coberturas contratadas e a indenização prevista para cada uma delas, bem como a mensalidade do seguro e a forma de pagamento, entre outros itens do contrato.

4. Valor cobrado pela seguradora
Essa é uma dúvida muito comum. Considerando o valor de apólice pretendido e a idade do segurado (além de itens como condições de saúde e fatores de risco e outros), é possível estimar o valor mensal cobrado pelo seguro de vida. De maneira geral, quanto maior a apólice e quanto mais velho o segurado, maior o valor da mensalidade. Por isso, verifique a apólice que melhor lhe atende.

5. Dependentes
Algumas propostas consideram a inclusão do cônjuge e dos filhos no contrato, como dependentes do segurado, de acordo com critérios pré-definidos para o pagamento das indenizações e para o capital segurado. Isso deve estar claramente descrito na apólice para evitar equívocos e garantir que todas as demandas de quem contratou sejam atendidas de acordo.

6. Revisão periódica da cobertura
Essa atualização deve estar prevista de maneira clara no contrato assinado entre a seguradora e o segurado e acompanha o crescimento anual da inflação, que é calculada com base no acúmulo do Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA). Outras vezes, com o aumento da idade, o segurado também muda de faixa de preço e tem a mensalidade ajustada.

7. Simule as propostas
Converse com seu corretor e faça uma simulação, a partir de todas as características e necessidades de cada indivíduo e de sua família, as melhores opções de seguro de vida para você e sua família. Se quiser descobrir qual é o seguro de vida ideal para você, comece por aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário