Crise faz brasileiro buscar novas formas de proteção financeira

Crise faz brasileiro buscar novas formas de proteção financeira

Crise faz brasileiro buscar novas formas de proteção financeira

Você deve estar se perguntando, como a crise faz brasileiro buscar novas formas de proteção financeira, certo? A resposta é que muitas pessoas, na dúvida se conseguiriam arcar com suas despesas, como dívidas, escola dos filhos e até viajar com tranquilidade durante a recessão econômica, viram na modalidade de seguros uma proteção financeira para realizarem seus sonhos e garantirem estabilidade para sua família.

Opção por estabilidade e segurança

Seguros de viagem, de vida e educacional, para cobertura de mensalidades de escolas, estão entre os tipos que mais crescem desde 2015, de acordo com dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Além deles, um dos mais contratados tem sido o de prestamistas, que cobre o pagamento de prestações de dívidas do titular da apólice em caso de desemprego, invalidez ou morte.

A modalidade de seguros recebíveis, em que o segurado ganha parte do que aplicou também são destaque. Inclusive, os seguros contratados por pequenas e médias empresas para seus funcionários como forma de gerar valor e, assim, atrair e reter seus talentos em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Assegurando o futuro
A preocupação maior das pessoas deixou de ser os bens materiais. Há um zelo maior em relação aos familiares que, assim como o segurado, enfrentam as dificuldades de um período difícil economicamente. O que explica o motivo da demanda por produtos de auxílio-funeral ou até mesmo o de doenças graves, em que tratamentos de câncer, por exemplo, são cobertos. Além de não querer dar preocupações financeiras à família, a tendência é haver uma preocupação maior com a garantia do progresso acadêmico de filhos e herdeiros em caso de morte ou desemprego, por exemplo. Tudo isso corrobora os dados da FenaPrevi sobre o crescimento de seguros como forma de proteção financeira.

 

Confira 4 motivos para servidores contratarem um Seguro de Vida.

Por que você deve ter um seguro de vida? Entenda.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário