Por que você deve ter um seguro de vida?

Por que você deve ter um seguro de vida?

Por que você deve ter um seguro de vida?

Um seguro de vida não é algo que você paga para não usar. Muito pelo contrário, tão importante quanto um seguro saúde ele tem o objetivo de garantir recursos para a família em caso de falecimento do segurado.

Segurança para quem você ama

Seguro de vida é um produto que contratamos com a intenção de nunca precisar usar. Mas, se você possui alguém que você desejaria ver amparado na sua ausência, então você deve avaliar a possibilidade de contratar esse produto. Afinal, todo mundo tem imprevisto, mas quando o assunto é a morte de alguém querido isso é muito delicado. Sendo assim, o seguro de vida é uma forma de minimizar o impacto que esse tipo de imprevisto traz para a família toda.

Por que ter um seguro de vida?

Além de oferecer seguro com cobertura de morte, as seguradoras podem ainda oferecer outras coberturas, como nos casos de invalidez permanente ou de uma doença grave, por exemplo.
Outra vantagem é que esse tipo de seguro pode auxiliar nas custas do inventário por oferecer liquidez aos beneficiários, além de auxiliar na manutenção do padrão de vida e na preservação do patrimônio.

Quanto vale o seguro de vida?

O valor do investimento varia de acordo com o tempo de duração da cobertura, idade, saúde, estilo de vida e até hábitos pessoais. Por conta disso, por exemplo, a apólice de uma pessoa mais jovem tende a custar menos que a de uma pessoa com mais idade.

Como estipular o valor do seguro de vida?

Para estimar o valor da indenização que os beneficiários recebem, calcule as despesas correntes da sua família e estabeleça o prazo que deseja ter de cobertura para estas despesas. Se, por exemplo, seus filhos forem muito jovens, você precisa se preocupar com a garantia do futuro deles. Você deve se lembrar que eles precisarão de dinheiro para conseguir concluir os estudos antes de arrumarem um emprego e passarem a ser independentes financeiramente.

Qual seguro de vida devo escolher?

A principal diferença entre seguro de vida e seguro de vida por morte acidental é que o de vida cobre qualquer tipo de morte, sendo ela natural ou acidental, e o seguro por morte acidental cobre, apenas, casos de falecimento dessa natureza. Ou seja, o seguro de vida com cobertura de morte é muito mais amplo do que o seguro de acidentes pessoais. Verifique com seu corretor o que melhor lhe atende.

Cuide de quem você ama

Pesquise sobre o profissional que oferece seguros, assim como a seguradora que ele lhe oferece. Pesquise as melhores condições oferecidas no mercado e o melhor seguro que se adéqua às suas necessidades individuais.

Leia também: 4 motivos para servidores contratarem um seguro de vida

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário