fbpx

Por que você é importante fazer um plano funerário?

Por que você é importante fazer um plano funerário?

iStock 1066482614 1024x683 - Por que você é importante fazer um plano funerário?

A dor de perder um ente querido não tem preço, mas o funeral dessa pessoa pode custar muito caro. Uma alternativa é ter um bom plano funerário, justamente porque evitam o pagamento de valores abusivos em um momento de fragilidade. E pensar nesse momento, por mais frio que pareça, pode evitar que você sofra ainda mais, seja pelo dinheiro ou pela burocracia.

A morte de um ente querido pode pegar qualquer família desprevenida, sem ter condições de bancá-la. O plano funerário protege as pessoas no pior momento. Por isso, é importante que você se planeje. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa. E você pode fazer um plano para si mesmo ou para a família, pagando um valor fixo por mês. Com isso, despesas como registro em cartório, traslado do corpo, embalsamento, velório e sepultamento ou cremação são custeados.

Escolha a melhor seguradora para você

É possível, ainda, que a cobertura garanta reembolso dos gastos com o funeral, quando o consumidor escolhe a prestadora do serviço e depois apresenta as notas fiscais das despesas ou executa todos os serviços com uma funerária escolhida pela seguradora.

Escolher uma seguradora é sempre a melhor alternativa porque é obrigada por lei a constituir reservas financeiras, diferente das assistências funerárias. Além do mais, os planos das seguradoras normalmente cobrem mortes em todo o país, enquanto a maioria dos serviços das empresas de assistência cobrem apenas mortes locais. Esteja atento a isso.

O valor de quem você ama

Os valores dos planos funerários variam de acordo com a cobertura, mas certamente, sai bem mais em conta do que a contratação de todos os serviços em um momento de dor. Por isso, é importante pesquisar e se planejar.

As opções mais simples são suficientes para resolver as situações mais urgentes, mas dá para personalizar de acordo com as suas vontades. Verifique as possibilidades de caixão, flores, locais para velório, cemitérios para sepultamento, jazigos e qualquer outro detalhe que quiser e for disponibilizado. Se preferir ser cremado, verifique se o plano dispõe desse tipo de serviço, que também pode variar bastante.

Com todos os pontos escolhidos, veja se o valor das parcelas e as condições de pagamento cabem no seu orçamento. Isso varia muito de uma seguradora para outra, então, é bom ter muita certeza antes de fechar negócio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário