fbpx

RESPONSABILIDADE CIVIL

A importância de se ter um seguro de bike com responsabilidade civil

O maior motivo para se fazer um seguro é estar totalmente preparado para caso algo ruim aconteça inesperadamente, não é mesmo? Seja para a casa, empresa ou para a própria vida, se proteger é uma necessidade sempre importante.

E assim também é para o seguro para bicicleta. Por ser um meio de transporte que deixa o corpo do ciclista sempre à mostra, além de deixá-lo mais vulnerável quando em comparação a outros meios de transporte como o próprio automóvel, por exemplo, é preciso ter um cuidado maior durante a pedalada.

No entanto, além do próprio segurado, nesses acidentes é possível que outros danos possam acontecer, assim como possíveis erros de cálculo da empresa de arquitetura ou até de um erro médico causado durante um procedimento cirúrgico.

É nessas horas que a cobertura de responsabilidade civil se mostra importante.

Não sabe o que é responsabilidade civilseguro de bicicleta:

 

O que está garantido na responsabilidade civil?

A cobertura de responsabilidade civil tem a intenção de indenizar os danos causados a terceiros por conta de segurados, cônjuges, filhos menores e outras pessoas que estejam pedalando as bicicletas.

No caso de danos, essas coberturas de seguro para bike possuem um grande escopo de proteção. Dentre eles, os danos podem ser de cunho material ou corporal, sendo causados de maneira involuntária a terceiros, seja por mau funcionamento ou imprudência.

Esse tipo de cobertura para o seguro é contratado junto com o seguro de bicicleta, sendo que o contratante é quem define o limite da indenização. Pode parecer meio estranho um escopo definível, ainda mais para algo como uma bicicleta.

No entanto, há algumas situações em que fazer o seguro bicicleta pode ser uma excelente saída caso você quebre algo muito valioso. Como, por exemplo, você está andando de bicicleta e, por falta de manutenção, uma parte se separa e quebra o vidro do carro do seu vizinho.

Ou em que sua empregada doméstica está fazendo a limpeza, quando de repente a bike acaba caindo sobre sua perna, precisando de cuidados médicos e impossibilitando a mesma de trabalhar por um grande período.

Essas são apenas algumas situações em que, quem pagaria todo o conserto ou as despesas médicas seria a pessoa que provocou o acidente, neste caso, o responsável civil. No entanto, com a cobertura, quem paga é a seguradora.

Como visto, a cobertura de responsabilidade civil protege contra os imprevistos, que podem ocorrer a qualquer momento com pessoas da família, não comprometendo a saúde financeira.

E aproveite a visita no site para encontrar outras grandes coberturas para a sua bicicleta ou a sua vida com a Boaventura Seguros. Somente aqui você pode encontrar grandes ideias para deixar sua pedalada ainda mais segura, saudável e confortável.


*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.