SERVIÇOS EM DECORRÊNCIA DE SINISTRO
Os serviços descritos a seguir serão prestados quando decorrentes de sinistros previstos e amparados pela apólice de seguro American Life Residencial.
Chaveiro
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, a Residência Assistida ficar vulnerável, com danos às suas fechaduras ou portas, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de um profissional para execução do conserto emergencial. Haverá, ainda, a confecção de novas chaves, caso haja necessidade.
ESTÃO EXCLUÍDAS DESTE SERVIÇO AS FECHADURAS DE PORTAS INTERNAS, DECORAÇÕES, GUARDAROUPAS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, ASSIM COMO DAS JANELAS INTERNAS DA RESIDÊNCIA ASSISTIDA.
Limites: Abertura de porta: R$ 120,00/utilização; 02 utilizações/ano – Reparo de fechaduras: R$ 480,00/utilização; 02 utilizações/ano.
Cobertura Provisória de Telhados
A AMERICAN LIFE adotará as providências necessárias para cobertura provisória da Residência Assistida com lona ou plástico, em decorrência de eventos previstos, a fim de proteger o seu interior.
§ Único: Caso a altura do telhado do bem segurado ultrapasse ao estipulado no limite da apólice, é de dever do segurado promover e arcar com as despesas de andaimes, haja a necessidade. Esse serviço não inclui reparos no madeiramento ou similar que constitua a estrutura de sustentação do telhado, assim como reparos em calhas, forros e beirais.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 250,00 por utilização.
Hospedagem
Quando for verificada a impossibilidade de habitação do imóvel em consequência de sinistro coberto pela apólice, será providenciada pela AMERICAN LIFE a reserva e pagamento de diárias de hotel para acomodação do Segurado e seus beneficiários observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
A ESCOLHA DO HOTEL SERÁ FEITA PELA AMERICAN LIFE, DEVENDO LOCALIZAR-SE O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA RESIDÊNCIA ASSISTIDA. AS DESPESAS DE LOCOMOÇÃO E RESPECTIVO RETORNO CORRERÃO POR CONTA DO SEGURADO E/OU SEUS BENEFICIÁRIOS.
Limites: R$ 120,00/pessoa/dia; 2 diárias de hotel; até 5 pessoas.
Segurança e Vigilância
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, a Residência Assistida ficar vulnerável, com danos às fechaduras, janelas, portas ou qualquer outro ponto de acesso ao imóvel, a AMERICAN LIFE providenciará um vigilante, se necessário.
Limites: R$ 300,00/ utilização; 2 utilizações/ ano; até 2 dias/ utilização.
Mudança e Guarda Provisória de Móveis
Quando for verificada a impossibilidade de habitação da Residência Assistida em consequência da comprovação de danos estruturais, de característica urgente, deve-se seguir o sinistro devidamente coberto pela apólice e, existindo a necessidade de reparos ou reformas que exijam a mudança temporária dos moradores, a AMERICAN LIFE se encarregará do frete da mudança até a nova moradia provisória, e ainda da guarda dos objetos e bens que não possam ser transferidos ou que não possam permanecer no local do risco.
Limites: Limite: R$ 720,00/utilização; até 50 km; até 07 dias.
Limpeza da Residência
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, houver a necessidade do envio de profissionais de limpeza à Residência Assistida, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pelas despesas daí advindas, observados os limites nestas Condições Específicas.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 480,00.
Regresso Antecipado
Se o Segurado se encontrar em viagem e, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, for necessário seu regresso à Residência Assistida, a American Life Cia. de Seguros colocará à sua disposição uma passagem aérea para o seu retorno ao local do evento.
ESTE SERVIÇO SOMENTE PODERÁ SER ACIONADO QUANDO A LOCALIZAÇÃO DO SEGURADO FOR SUPERIOR A 300 (TREZENTOS) QUILÔMETROS DA RESIDÊNCIA SEGURADA, OU SE O TRAJETO RODOVIÁRIO TIVER DURAÇÃO SUPERIOR A 5 (CINCO) HORAS.
Limites: Franquia quilométrica: 300 km; Passagem de Classe Econômica.1 utilização/ano; R$ 500,00 por utilização.
Recuperação do Veículo
Em complementação ao serviço descrito no subitem 5.7- REGRESSO ANTECIPADO, a AMERICAN LIFE providenciará o retorno do Segurado ao local onde deixou o veículo para removê-lo, pelo meio que julgar mais adequado.
Limites: Franquia quilométrica: 300 km; Passagem de Classe Econômica. 1 utilização/ano; R$ 500,00 por utilização.
Remoção Inter Hospitalar
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice resultarem feridos em que, após serem prestados os primeiros socorros pelas autoridades públicas competentes, seja verificada pela equipe médica responsável a necessidade de remoção do Segurado e seus dependentes para uma unidade hospitalar mais apropriada, a AMERICAN LIFE providenciará esta remoção pelo meio de transporte mais adequado para a situação.
AS DESPESAS DESTE SERVIÇO ESTÃO LIMITADAS AO CUSTO DO MEIO DE TRANSPORTE UTILIZADO NA REMOÇÃO INTER HOSPITALAR.
Limites: 1 utilização/ano; R$ 20.000,00.
Cuidado de Crianças
Se, em consequência de sinistro ocorrido na Residência Assistida, o Segurado ou beneficiário sofrer dano físico de natureza grave e tiver que permanecer hospitalizado por período superior a 1 (um) dia, e se não houver nenhum outro adulto ou familiar que possa tomar conta de seus filhos menores de 14 (quatorze) anos, a AMERICAN LIFE submete-se no auxilio e nos cuidados destes menores recorrendo ao reembolso de baby-sitter.
A RESPONSABILIDADE DA AMERICAN LIFE LIMITA-SE AO REEMBOLSO DO SERVIÇO DA BABY-SITTER OBSERVADOS OS LIMITES DESCRITOS NESTAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS.
Limites: 1 utilização/ano; R$ 120,00.
Serviços Domésticos Essenciais Provisórios
Em caso de dano físico de natureza grave do(a) segurado(a) responsável pelos afazeres domésticos da Residência Assistida que resulte em hospitalização superior a 7 (sete) dias, a AMERICAN LIFE providenciará o reembolso das despesas com a contratação de uma faxineira mediante apresentação de recibos e/ou notas fiscais que comprovem as despesas gastas.
A RESPONSABILIDADE DA AMERICAN LIFE RESTRINGE-SE AOS CUSTOS DE CONTRATAÇÃO DA FAXINEIRA, OBSERVADOS OS LIMITES DESCRITOS NESTAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS.
OBS.: ÂMBITO TERRITORIAL – DISPONÍVEL PARA SÃO PAULO (SP), RIO DE JANEIRO (RJ), BELO HORIZONTE (MG), CURITIBA (PR), BRASÍLIA (DF) E RECIFE (PE).
Limites: 1 utilização/ano; R$ 400,00.
Pet Residência – Hospedagem de Animais de Estimação
Se, em consequência de sinistro ocorrido na Residência Segurada for necessária à desocupação do imóvel e não houver nenhum adulto ou familiar do Segurado que possa tomar conta dos seus animais domésticos, a AMERICAN LIFE prestará auxílio subsistenciais ao pet, em local apropriado para esta finalidade.
A RESPONSABILIDADE DA AMERICAN LIFE LIMITA-SE AOS CUSTOS COM A GUARDA DOS ANIMAIS, OBSERVADOS OS LIMITES DESCRITOS NESTAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS. ESTE SERVIÇO ABRANGE APENAS OS CUSTOS COM ESTADIA DOS ANIMAIS, ESTANDO EXPRESSAMENTE EXCLUÍDOS DE SUA RESPONSABILIDADE QUAISQUER OUTROS GASTOS, TAIS COMO VETERINÁRIO, TOSA, BANHO, ETC.
Limites: 1 utilização/ano; até 05 dias; R$ 80,00 /dia.
Pet Residência – Envio de Ração
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, o dono do Animal Assistido se encontrar impedido de ir pessoalmente comprar ração, a AMERICAN LIFE providenciará a entrega no domicílio do Segurado, observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Para tal, o Segurado deverá entrar em contato com a Central de Atendimento.
OS CUSTOS REFERENTES À RAÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DO SEGURADO.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 150,00.
Pet Residência – Transporte Veterinário
Garante, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, a remoção do Animal Assistido, através do meio de transporte mais adequado, até a clínica mais próxima, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
DESTACA-SE QUE COMPETE AO SEGURADO ARCAR COM O MONTANTE DEVIDO AOS SERVIÇOS VETERINÁRIOS, EXAMES, MEDICAMENTOS ETC., EXCLUINDO-SE SOMENTE O ITEM SUPRACITADO.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 150,00.
Vidraceiro
Se, em decorrência de sinistro ocorrido na Residência Segurada for necessário o reparo em vidros, a AMERICA LIFE se encarregará de enviar profissionais capacitados que realizarão o reparo emergencial dos vidros da Residência Assistida, desde que tecnicamente possível, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 200,00 por utilização.
Fixação de Antenas
Se, em decorrência de sinistros ocorridos na Residência Assistida houve dano em antena externa, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de profissionais capacitados para realização da fixação de antena da Residência Segurada, desde que tecnicamente possível, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 100,00 por intervenção.
Substituição de Telhas
A AMERICAN LIFE adotará as providencias necessárias para o envio de profissional capacitado para substituição de uma ou mais telhas, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 500,00 por intervenção.
Troca de Segredo de Fechaduras
Se, em decorrência de sinistro devidamente coberto pela apólice, a Residência Segurada ficar vulnerável, a AMERICAN LIFE adotará as providências necessárias para o envio de profissional especializado para realizar a troca de segredo das fechaduras da residência, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 240,00 por intervenção.
SERVIÇOS EM DECORRÊNCIA DE PROBLEMAS EMERGENCIAIS
Os serviços descritos a seguir serão prestados quando decorrentes de problemas emergenciais na Residência Assistida.
Chaveiro
Caso o Segurado necessite entrar na Residência Segurada e tenha perdido ou quebrado a chave dentro da fechadura da porta principal de acesso ao imóvel, ou ainda em caso de roubo ou furto da mesma, a AMERICAN LIFE se encarregará do envio de um chaveiro para a realização dos reparos/abertura da porta e confecção de nova chave, se necessário.
ESTÃO EXCLUÍDAS DESTE SERVIÇO AS FECHADURAS DE PORTAS INTERNAS, GUARDA-ROUPAS, JANELAS INTERNAS DA RESIDÊNCIA SEGURADA, ASSIM COMO PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: Abertura de porta: R$ 120,00/utilização; 02 utilizações/ano. Reparo de fechaduras: R$ 480,00/utilização; 02 utilizações/ano.
Eletricista
Em caso de falta de energia elétrica na Residência Assistida devido a uma falha ou avaria nas suas instalações elétricas, a AMERICAN LIFE se encarregará do envio de um profissional para a reparação emergencial necessária para restabelecer a energia elétrica, sempre que o estado da instalação permitir. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional, materiais (aqueles necessários e indispensáveis à execução do serviço) e mão de obra, SENDO EXCLUÍDA A REPARAÇÃO DE ELEMENTOS PRÓPRIOS DA ILUMINAÇÃO, TAIS COMO LÂMPADAS, LÂMPADAS FLUORESCENTES, INTERRUPTORES, TOMADAS, BOMBAS ELÉTRICAS, ASSIM COMO A REPARAÇÃO DE AVARIAS QUE SOFRAM OS APARELHOS DE CALEFAÇÃO, ELETRODOMÉSTICOS E, EM GERAL, DE QUALQUER AVARIA DE APARELHOS QUE FUNCIONEM POR CORRENTE ELÉTRICA, ALÉM DE PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 4 intervenções/ano; R$ 100,00 por utilização.
Encanador
Em caso de vazamento interno que esteja causando ou possa causar alagamento na Residência Assistida, a AMERICAN LIFE se encarregará do envio de um profissional para sua reparação. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional, materiais (aqueles necessários e indispensáveis à execução do serviço) e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS. A AMERICAN LIFE NÃO ASSUMIRÁ CUSTOS DE REPARO DEFINITIVO, NEM SERVIÇOS DE ALVENARIA OU QUALQUER SERVIÇO DE DESOBSTRUÇÃO.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 240,00 por utilização.
Desentupimento
Ocorrendo entupimento de encanamentos e tubulações da Residência Assistida, a AMERICAN LIFE se encarregará do envio de profissionais para efetuar o serviço de desentupimento, incluídos os serviços relativos a esgotos e caixas de gordura, desde que limitados à área interna do imóvel. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional, materiais (aqueles necessários e indispensáveis à execução do serviço) e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 150,00.
Conserto de Aparelho Telefônico
Em caso de dano em aparelhos telefônicos, a assistência fornecerá a mão de obra para reparo de aparelhos telefônicos convencionais (exceto mesas telefônicas, interfones, KS, PABX ou similares), em caso de desgaste natural dos componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos no aparelho. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 100,00.
SERVIÇOS ESPECIAIS
Mão de obra para conserto de eletrodomésticos (linhas branca e marrom).
Em caso de quebra de quaisquer dos eletrodomésticos especificados a seguir que guarnecem a Residência Assistida, a AMERICAN LIFE se encarregará do envio de profissionais devidamente qualificados e previamente selecionados, para a realização dos consertos que se façam necessários. Os serviços serão prestados em horário comercial (respeitada a disponibilidade dos prestadores) para os seguintes tipos de eletrodomésticos:
- Fogões;
- Tanquinho;
- Refrigeradores;
- Centrífuga de roupas;
- Freezers;
- Depurador de ar;
- Máquinas de lavar roupa;
- Exaustor de ar;
- Máquinas de secar roupa;
- Frigobar;
- Lava-louças;
- Ar condicionado.
- Forno de micro-ondas;
Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional, materiais (aqueles necessários e indispensáveis à execução do serviço), mão de obra e peças, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Observações:
a) SOMENTE SERÃO PASSÍVEIS DE REPAROS OS EQUIPAMENTOS COM ATÉ 5 (CINCO) ANOS DE FABRICAÇÃO, COMPROVADOS ATRAVÉS DE NOTA FISCAL OU PELO MODELO DO APARELHO; ESTE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL SOMENTE EM CIDADES COM POPULAÇÃO SUPERIOR A 100.000 (CEM MIL) HABITANTES. Para as localidades com menor número de habitantes, o Segurado terá direito ao serviço através de reembolso, desde que obtenha prévia autorização da AMERICAN LIFE para a execução dos reparos. O limite máximo de reembolso por mão de obra é de R$100,00 (cem Reais) por evento, para até 2 (duas) ocorrências por vigência;ESTÃO EXCLUÍDOS OS SERVIÇOS SOLICITADOS PARA REPARO EM APARELHOS DIFERENTES DOS ESPECIFICADOS NESTE CONTRATO E RELACIONADOS NESTE ITEM; ESTÃO EXCLUÍDOS DESTE SERVIÇO OS EQUIPAMENTOS QUE ESTEJAM FORA DE LINHA, ISTO É, PARA OS QUAIS NÃO SEJA POSSÍVEL ENCONTRAR PEÇAS À VENDA NO MERCADO; NÃO SERÃO FEITAS: REVISÃO GERAL E LIMPEZA; NÃO SÃO COBERTOS DANOS CAUSADOS POR TRANSPORTE INTERNO OU EXTERNO.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 100,00.
Conserto de Aparelho Telefônico
Em caso de dano em aparelhos telefônicos, a AMERICAN LIFE fornecerá a mão de obra para reparo de aparelhos telefônicos convencionais (exceto mesas telefônicas, interfones, KS, PABX ou similares), em caso de desgaste natural dos componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos no aparelho. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 100,00.
Adequação de Ponto de Gás
Em caso de necessidade de adequação de fogão para o ponto de gás, a AMERICAN LIFE, encaminhará profissional capacitado desde que tecnicamente possível. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano.
Colocação de Fechadura Tetra
Quando contratado este serviço e solicitado pelo Segurado, a AMERICAN LIFE enviará um prestador de serviços técnico para realizar a mão de obra especializada para a colocação de fechadura tetra em portas de ferro, madeira ou aço, na Residência Segurada, observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS DE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano; até 4 portas.
Desinsetização e Desratização
Quando contratado este serviço e solicitado pelo Segurado, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de um profissional técnico para livrar o ambiente de insetos nocivos/ectoparasitos, animais e ratos (dedetização simples do ambiente) na Residência Segurada, observados os limites descritos nestas Condições Específicas.
Limites: 1 intervenção por vigência.
Caça Vazamentos
Quando contratado este serviço e solicitado pelo Segurado, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de profissional capacitado para detectar possíveis vazamentos. Serão apontados os eventuais consertos que deverão ser feitos pelo beneficiário. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 250,00.
Conserto de Ar Condicionado
Em caso de dano em aparelhos de ar condicionado, a AMERICAN LIFE fornecerá a mão de obra para reparo de aparelho de ar condicionado, em caso de desgaste natural dos componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos no aparelho, observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 2 intervenções/ano; R$ 100,00 por intervenção.
Apoio Logístico (indicação de profissionais)
Quando solicitado pelo Segurado, para fins de manutenção da Residência Segurada, a AMERICAN LIFE providenciará a indicação de profissionais para elaboração de orçamento e execução dos serviços. O serviço de Indicação de Profissionais consiste no atendimento telefônico pelo qual serão fornecidos os contratos de prestadores do ramo da construção civil, bem como reparos residenciais.
Os profissionais que poderão ser indicados serão:
- Carpinteiro
- Limpeza
- Eletricista
- Chaveiro
- Pedreiro
- Conserto de eletrodomésticos
- Marceneiro
- Dedetização
- Vidraceiro
- Desratização
- Encanador
- Desentupimento
- Pintor
- Limpeza
A responsabilidade pela aprovação do orçamento e pagamento integral dos serviços executados é exclusivamente do Segurado, assim como pela aquisição dos materiais e peças necessários à sua execução. Os serviços serão prestados em horário comercial, respeitada a disponibilidade dos prestadores.
Limites: Sem limite de utilização.
Instalação e Fixação de Prateleiras, Quadros e Cortinas
Quando solicitado pelo Segurado para fins de manutenção da Residência Segurada, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de um prestador de serviços técnico para realizar a mão de obra especializada para instalação de prateleiras, quadros, cortinas, etc., observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Todos os materiais necessários à instalação serão por conta do Segurado.
Limites: 5 utilizações/ acionamento; R$ 40,00 p/ instalação.
Fixação de Suporte para Televisão
Quando solicitado pelo Segurado para fins de manutenção da Residência Segurada, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de um prestador de serviços com mão de obra especializada para instalação de suporte de TV, desde que tecnicamente possível. Todos os materiais necessários à instalação serão por conta do Segurado.
Limites: 1 intervenção/ano; R$ 100,00.
Limpeza de Caixa d’água até 4 (quatro) mil litros
Quando solicitado pelo Segurado para fins de manutenção da Residência Segurada, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de um prestador de serviços com mão de obra especializada para efetuar a limpeza completa de calhas e da caixa d’água da Residência Segurada, desde que o acesso à mesma seja possível por escada, observado os limites descritos nestas Condições Contratuais. Serviço disponível somente para casas.
Limites: 1 caixa de 4000 litros; 1 utilização.
Instalação de Ventilador de Teto
Quando contratado este serviço e solicitado pelo segurado, a AMERICAN LIFE providenciará o envio de profissional capacitado para a realização da instalação de ventiladores de teto na Residência Segurada, contanto que tecnicamente possível, observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Incluem-se neste serviço os custos decorrentes do envio do profissional e mão de obra, SENDO EXCLUÍDAS QUAISQUER PEÇAS QUE EVENTUALMENTE TENHAM QUE SER SUBSTITUÍDAS.
Limites: 1 intervenção/ ano.
PET PROTECTION
Âmbito geográfico
ESTE SERVIÇO SERÁ PRESTADO PARA AS SEGUINTES LOCALIDADES: SÃO PAULO (SP), RIO DE JANEIRO (RJ) E BRASÍLIA (DF).
Definição: Entende-se por Animal Assistido cães e gatos, indicados legalmente como domésticos, que possuam peso máximo de 80 quilos e, ainda, que convivam com o Segurado em sua residência habitual.
Exclusão: animais silvestres, não domesticados e destinados a competições.
Serviços
Assistência Veterinária
Em caso de lesão do Animal Assistido, a AMERICAN LIFE garante, mediante prévio contato com a Central de Atendimento, o reembolso da assistência veterinária necessária, referentes a gastos com cirurgias e medicamentos, observados os limites descritos nestas Condições Específicas e excluídos os atendimentos em decorrência de doenças preexistentes.
Transporte Emergencial
Em caso de lesão do Animal Assistido, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pelo seu transporte até a clínica veterinária mais próxima do local do evento, desde que o Segurado não tenha condições físicas comprovadas de fazê-lo por seus próprios meios, sendo o meio de transporte mais adequado definido pela AMERICAN LIFE. Após alta do Animal Assistido, caso o Segurado não tenha condições comprovadas de buscá-lo na clínica onde se encontra internado, e não haja nenhum outro responsável indicado por ele apto a fazê-lo, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pelo seu transporte pelo meio considerado mais adequado.
Envio de Ração a Domicílio
Quando solicitado pelo Segurado, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pela aquisição, no estabelecimento mais próximo da residência do mesmo, e envio da ração de tipo e marca de sua escolha para consumo do Animal Assistido até o local de seu domicílio, sendo que o custo da aquisição dos produtos correrá por conta do Segurado.
Implantação de Microchip
Quando solicitado pelo Segurado, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pelo serviço de implantação de microchip no Animal Assistido, sendo que o custo referente ao chip e manutenção do mesmo permanecerão sob responsabilidade do Segurado.
Assistência Funeral
Em caso de falecimento do Animal Assistido, a AMERICAN LIFE providenciará o serviço de indicação e orientação para a organização de funeral.
Hospedagem de Animais
Em caso de lesão do Segurado que o impeça de cuidar do Animal Assistido, a AMERICAN LIFE se responsabilizará pelo seu transporte de ida e volta e estadia em hotel para animais ou canil, mais próximo do local do evento, que seja considerado adequado para prestação deste serviço, observados os limites descritos nestas Condições Específicas. Sendo necessário um período superior ao coberto por este serviço complementar, as diárias adicionais serão de responsabilidade do Segurado.
Concierge Veterinário
Mediante solicitação do Segurado, a AMERICAN LIFE poderá indicar os seguintes serviços especializados:
- Indicação de pet shop, clínicas, hotéis, banho e tosa e outros estabelecimentos;
- Indicação de produtos e vacinas;
- Eventos veterinários;
- Informações sobre raças de cães;
- Indicação de sites para adoção de animais;
- Orientação e indicação para adestramento do animal.
Prazo: as informações serão respondidas em até 2 (dois) dias úteis para o Segurado.
Limites: Todo o pacote está limitado a 1 utilização por vigência. Assistência Emergencial: 1 utilização/ano; até R$200,00. Transporte emergencial:1 utilização/ano; R$150,00. Concierge veterinário. Implantação de microchip: 1 utilização/ano; até R$70,00. Envio de ração ao domicílio: 1 utilização/ano; até R$150,00. Hospedagem: 1 utilização/ano; até 5 dias; R$80,00 por dia. Assistência funeral.
Assistência Help Desk (sem visita)
O produto Help Desk consiste na assistência de produtos tecnológicos como computadores, notebooks, smartphones e tablets.
Instalação Remota
- Suporte por telefone para instalação/conexão física de computadores: cabos, monitor, teclado, mouse, caixa de som na CPU, periféricos, etc.;
- Suporte para a primeira ativação do computador;
- Orientação para a utilização das principais funções do equipamento.
Assistência Informática
Suporte telefônico e/ou acesso remoto ao computador do usuário para execução, entre outros, dos seguintes
serviços:
- Otimização de recursos, instalação de softwares, acesso a internet e criação de conta de e-mail;
- Caso seja necessário e o usuário aceite, poderá ser acessado remotamente o computador por meio de um sistema de acesso remoto. Este sistema grava e arquiva todos os procedimentos realizados em cada assistência.
Otimização
- Apagar arquivos desnecessários que ficam acumulados no disco rígido;
- Desabilitar programas raramente usados e que inicializam toda vez com o computador é ligado;
- Execução dos procedimentos para melhorar o desempenho do equipamento.
Softwares
- Instalação, reparos, e configurações de softwares desde que sejam licenciados;
- Instalação de atualizações críticas para garantir o perfeito funcionamento dos softwares;
- Instrução e auxílio para a realização de download de softwares gratuitos bem como a devida utilização deles.
Internet e E-mail
- Esclarecimento de dúvidas e auxílio na navegação da internet;
- Orientação para instalação e configuração do software de e-mail (outlook, mozilla etc.).
Antivírus
- Instalação e/ou atualização de antivírus, e esclarecimento de dúvidas dos usuários sobre o seu funcionamento;
- Realização da configuração necessária ao perfeito funcionamento do antivírus;
- Instrução para realização da primeira varredura (scaneamento) junto com o usuário de forma a criar uma rotina saudável de antivírus.
Diagnóstico Hardware
- Detecção, por telefone, do problema do equipamento. Diagnóstico de eventual peça defeituosa. Caso seja constatado que o problema é hardware, o cliente será orientado a procurar uma assistência técnica de confiança;
Rede/ Internet
- Configuração do computador para navegação através da banda larga e conexão discada;
- Instalação e configuração da rede doméstica com fio (wired) ou se fio (wireless);
- Indicação dos melhores equipamentos disponíveis no mercado e a solução ideal, de acordo com cada necessidade;
- Configuração da banda larga, garantindo a segurança do acesso;
- Suporte e configuração da proteção da rede evitando o ataque de hackers e pessoas mal-intencionadas.
Backup
- Instrução passo a passo para a realização de cópias dos arquivos em Pen Drive, CD, DVD e HD externo;
- Auxílio na restauração dos arquivos.
Periféricos
- Instrução para instalação e configuração de Ipod, MP3/MP4 player, câmera digital, impressora, scanner ou qualquer acessório;
- Auxílio para descarregar fotos da câmera digital no computador e vice-versa;
- Auxílio para descarregar músicas do MP3 no computador, além de outras facilidades.
Equipamentos assistidos
- Hardware a partir de: Processador Pentium IV ou equivalente / Memória de 512 MB RAM /Hard Disk de 20GB
- Acessórios: Placa de vídeo / Placa de rede off-board (Realteck, 3com) / Gravador e leitor de CD e DVD / Teclado com interface / Mouse
- Aplicativos: Sistema operacional Windows* (a partir da versão XP), Mac OS* e Linux*.
*Para processos avançados do sistema operacional é necessário que o usuário possua o CD original do sistema operacional.
Serviços e condições
Atendimento telefônico: ilimitado
Atendimento remoto: ilimitado, contanto que o problema não possa ser resolvido através de atendimento telefônico
Abrangência: nacional
Horário de atendimento: de segunda à sexta: das 8h às 00h
Sábados, domingos e feriados: das 8h às 18h
EXCLUSÕES
SOFTWARES NÃO LICENCIADOS;
EQUIPAMENTOS QUE NÃO SEJAM DESTINADOS À UTILIZAÇÃO PESSOAL;
QUAISQUER DESPESAS COM MÃO DE OBRA, TROCA DE PEÇAS E/OU REPAROS DE HARDWARE;
SERVIDORES E NO-BREAKS;
SUPORTE E INSTALAÇÃO DE SOFTWARES NÃO ORIGINAIS;
INSTALAÇÃO E/OU CONFIGURAÇÃO DE SOFTWARES QUE VIOLEM ALGUMA LEI NACIONAL;
SERVIÇOS SOLICITADOS PARA PRODUTOS NÃO COBERTOS;
AUXÍLIO OU INSTRUÇÃO NA UTILIZAÇÃO AVANÇADA DE SOFTWARES DE APLICAÇÃO ESPECÍFICA, TAIS COMO PROGRAMAS FINANCEIROS, DE ENGENHARIA, SOFTWARES GRÁFICOS, MÉDICOS E SIMILARES;
UPGRADE FÍSICO DE CONFIGURAÇÃO DO EQUIPAMENTO ADQUIRIDO (SUBSTITUIÇÃO DE MEMÓRIA, PROCESSADOR, HDS, ETC.), MÍDIA PARA BACKUP (CD, DVD, ETC.).
Limites: Atendimento telefônico ilimitado.