CANCELAMENTO VIAGEM

Como lidar com o cancelamento de viagem

Ninguém está totalmente livre de imprevistos. Seja no trabalho ou nas férias, eles nunca escolhem horário para chegar. Por isso que foi criada a cobertura de seguro sobre cancelamento de viagem. Podendo ser contratada separada ou dentro de um pacote, essa conhecida modalidade do seguro viagem é perfeita para evitar qualquer problema durante a viagem.

Essa cobertura de seguro garante uma indenização pelos gastos que o viajante possa ter tido ao comprar as passagens de maneira antecipada, além de toda a parte de reservas de hotéis, que estarão perdidas, sem contar o pagamento das possíveis multas por cancelamento.

Por isso, assim como outros tipos de coberturas, é sempre importante estar atento ao contrato do seguro de viagem ou seguro cancelamento de viagem para contratar todas as coberturas corretas, além dos limites possíveis de indenização. Esse cuidado auxilia a evitar qualquer tipo de surpresa desagradável, caso haja necessidade de acionar o serviço.

Por isso, muitas empresas incluem o seguro cancelamento viagem já em seus pacotes, atendendo clientes de até 70 anos de idade. Caso a viagem realmente seja cancelada, o consumidor recebe toda a diferença entre o valor pago da passagem, seja ela aérea ou marítima, além do valor reembolsado pela própria operadora de turismo.

Desde a sua contratação, esse tipo de cobertura precisa pagar itens como despesas com depósito, multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela operadora de turismo, sempre em caso de qualquer tipo de impedimento da viagem para os seguintes eventos:

Morte, acidente pessoal ou até doença grave que impeça o início da viagem, morte ou internação hospitalar por decorrência de acidente pessoal ou doença repentina de cônjuges, pais, irmãos ou até filhos do segurado ou qualquer tipo de recebimento de notificação em juízo improrrogável para o segurado ter que comparecer perante a justiça, sendo esse recebimento apenas posterior a data da contratação do seguro viagem.

Dependendo do caso e do tipo de cancelamento, o valor limite do reembolso pode chegar a até R$20 mil reais, sendo que em alguns casos, os eventos cobertos são ampliados para a demissão do segurado, morte do familiar de até terceiro grau, incorporação em uma nova empresa, gravidez, divórcio, visto de viagem negado, apresentação para uma prova de concurso ou até a convocação para compor uma mesa eleitoral.

Independente do pacote escolhido, algumas entidades de proteção ao consumidor têm o pensamento de que o turista não precise dos seguros de viagem, possuindo o direito de trocar todo o pacote quando bem entender, ou até mesmo cancelar o contrato, com direito total da restituição do valor pago e sem multas, caso a viagem seja para algum local de emergência, como desastres naturais ou doenças. De qualquer maneira, fique sempre atento ao seu contrato com a seguradora.

E, para encontrar todas as melhores ofertas em diferentes ramos de seguros, conte sempre com a Boaventura Seguros. Somente no site você pode encontrar vantagens para todas as situações, como cobertura para bagagem, seguros automotivos, para bike e muito mais.



*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.