fbpx

ELETRODOMÉSTICOS

Por que contratar uma cobertura de seguro para eletrônicos

Atualmente, comprar um equipamento eletrônico ou eletrodoméstico é muito mais do que apenas um luxo. Ter esses itens para casa, seja um smartphone, notebook, máquina de lavar ou até uma geladeira, é um investimento necessário.

São estes dispositivos que tornam a vida muito mais fácil e prática nos dias de hoje, seja tanto para se informar ou se divertir quanto para auxiliar a preparar alimentos ou até fazer a limpeza de roupas. E, para proteger toda essa comodidade, nada melhor do que fazer um seguro residencial com cobertura de aparelhos eletrônicos, não é mesmo?

Mesmo que não muito utilizado no Brasil, este tipo de cobertura de seguro pode ser de grande valia para os meses feitos de economia antes de comprar o equipamento eletrônico dos seus sonhos. Afinal, todos estão sujeitos a acidentes. Seja algo sério, como incêndios, desastres naturais ou roubos, ou mais simples, como batidas, descargas elétricas ou visores quebrados, todos os itens podem sofrer avarias no dia a dia.

Porém, como funciona esse seguro? Quais são as vantagens de tê-lo dentro do seguro da sua casa? Pensando nisso, a Boaventura Seguros explica qual a funcionalidade e porque é importante fazer a cobertura do seguro para eletrodomésticos e eletrônicos.


O que é o seguro para eletrodomésticos?

Este tipo de seguro é um produto que visa garantir que todos os seus aparelhos e equipamentos elétricos utilizados em casa estejam cobertos sobre diversas ocorrências rotineiras.

É possível fazer um plano de acordo com a sua necessidade. Mas o mote principal da cotação e seguro residencial é o mesmo: Proteger seus pertences, em caso de algum problema acontecer.

Mesmo os aparelhos eletrônicos que parecem mais robustos, podem ter um certo ponto fraco que pode ser avariado, causando ao dono um estresse muito maior do que o necessário, sem contar o gasto com o conserto.

Danos causados por impacto são um ponto a se considerar na hora de fazer a cotação. Com essa cobertura dos seguros residenciais todos esses casos podem ser resolvidos sem uma dor de cabeça muito grande.

Vale lembrar que, para as corretoras de seguros, há alguns questionamentos de como a rachadura apareceu, principalmente com equipamentos eletrônicos, como celulares e notebooks. Por isso sempre converse bem, para entender quais as coberturas do seguro.

Outro ponto importante a se observar é o cuidado com o roubo ou furto. Ninguém quer perder o que conseguiu com tanto suor e esforço, em fração de segundos. Diferente dos desastres naturais, este é um tipo de problema que pode ser evitado.

É sempre bom fazer uma consulta na apólice de seguro de sua seguradora, justamente para ver se a cobertura de seguros cobre este item.

Perder aparelhos eletrônicos por conta de descargas elétricas, oscilações de energia ou curtos-circuitos é muito natural. O seguro residencial com inclusão de eletrônicos também oferece uma cobertura parecida, garantindo o ressarcimento para a compra de um aparelho mais novo.

Para encontrar os melhores tipos de coberturas e seguros, conte sempre com a Boaventura Seguros, continue navegando no site para conhecer outros grandes itens para deixar sua cotação de seguro de uma maneira muito prática.



*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.