INCÊNDIO

Trata-se de um pré-requisito na contratação das apólices residenciais. A legislação determina prioridade à proteção para prejuízos decorrentes de fogo, explosão e raio.


A cobertura Incêndio do seu Seguro Residencial é extremamente importante para proteger a sua residência, tanto pelos incêndios causados dentro de casa, quanto os incêndios criminosos. Os danos causados pelo fogo são altos, podendo inclusive tornar a estrutura da casa perigosa para sua segurança.

O que está garantido?

Se você possui a cobertura incêndio do seu seguro residencial você será indenizado caso sua residência seja danificada pelo fogo. Tanto a estrutura do edifício como os bens que estão dentro dele serão indenizados.Vale à pena contratar esse tipo de seguro, já que o valor para reconstruir uma casa com danos sérios causados por fogo é alto. Além disso, se a estrutura for comprometida, você não poderá ficar em casa até que todos os reparos sejam feitos.

E tem cobertura de incêndio para apartamento?

É obrigatório seu condomínio ter uma cobertura incêndio , mas vale lembrar que para ter a cobertura para os bens que estão dentro do seu apartamento, é necessária a contratação de um seguro residencial por você.

Quanto custa a a cobertura de incêndio em meu seguro residencial?

O preço de um seguro residencial, geralmente, não passa de 0,4% do valor de reconstrução do imóvel.




*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.