fbpx

RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR

Proteja-se dos imprevistos com a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar

Muito mais do que apenas cobrir os pontos da sua própria vida, o seguro residência envolve outras questões muito importantes. A cobertura de responsabilidade civil e familiar é essencial para quem tem filhos arteiros, animais bravos ou até proteger outros mais os seus familiares e vizinhos.

Acidentes podem acontecer a qualquer lugar, a qualquer hora. Imagina se seu cachorro morder alguém da vizinhança, o vaso da varanda cair na cabeça de alguma pessoa passando, sua visita se machucar na escada ou até a telha cair na cabeça de um amigo?

Algumas situações, que podem dar uma maior dor de cabeça, ficam um pouco mais tranquilas com essa cobertura residencial. Em caso de algum acidente, é possível receber um reembolso, pagando somente um adicional no momento da contratação do seguro residencial. Trata-se de uma modalidade diferenciada, oferecida pelas seguradoras, que prevê minimizar riscos decorrentes das rotinas no lazer ou no trabalho.

 

O que está garantindo com a responsabilidade civil?

Essa cobertura de responsabilidade civil e familiar possui a intenção para indenizar danos causados a terceiros por conta de segurados, cônjuge, filhos menores, os empregados durante o trabalho, animais domésticos ou até outras pessoas que morem dentro da sua casa ou sejam dependentes financeiros.

No caso dos danos, as coberturas do seguro de casa possuem um grande escopo de proteção. Dentre eles, os danos podem ser de cunho material ou corporal, sendo causados de maneira involuntária a terceiros, seja por negligência ou imprudência.

Esses tipos de coberturas residenciais são contratados juntamente com o seguro de residência, sendo que o contratante é quem define o limite da indenização, podendo ser, geralmente, de 20 mil a 100 mil reais.

Pode parecer um escopo muito amplo da apólice de responsabilidade civil, não é mesmo? Porém, há algumas situações que essa cobertura de seguro para casa é perfeita para utilização.  

Ou que a empregada doméstica que trabalha para a família há muito tempo caiu da escada enquanto limpava o armário de louças, tendo que passar por cuidados médicos.

Esse seguro para casa pode ser utilizado até no caso de sua samambaia, recém pendurada na varanda, despenca e cai na cabeça do vizinho andando pela calçada ou dentro do condomínio.

Até mesmo dentro do seio familiar a responsabilidade civil funciona. Como nos casos da sua avó chamar uma amiga para conhecer a casa nova, só que o labrador acaba mordendo a perna dela. Ou seu filho, jogando bola com o seu sobrinho, acaba chutando a bola de uma maneira mais forte, quebrando a porta de vidro da casa vizinha.

Essas são algumas das situações em que, quem pagaria todo o conserto ou despesas médicas seria a pessoa que provocou o acontecimento, ou o responsável por ela, no caso de alguma criança. No entanto, com a cobertura, quem paga é a corretora de seguros.

Como visto, a cobertura de responsabilidade civil e familiar protege contra imprevistos que podem ocorrer a todo o momento com os círculos ao redor da família, não deixando na mão ou comprometendo a sua saúde financeira.

E aproveite a visita ao site para encontrar outras grandes coberturas para seu móvel ou sua vida, conte sempre com a Boaventura Seguros. Somente aqui você pode encontrar as melhores idéias para deixar sua vida mais segura, saudável e confortável.


*As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.