Um seguro que protege a saúde financeira de médicos e dentistas

Um seguro que protege a saúde financeira de médicos e dentistas

0 - Um seguro que protege a saúde financeira de médicos e dentistas

Não me canso de refletir e dizer como o mercado de seguros está se desenvolvendo a passos largos em nosso país. Talvez, motivadas por nossos vizinhos do norte onde os processos contra prestadores de serviços correm soltos, as Seguradoras desenvolvem soluções de proteção cada vez mais abrangentes.

Somos um país que configura entre os lideres em números de cirurgias plásticas, ortopédicas, bariátricas, odontológicas, entre outras. Quanto mais procedimentos são realizados e mais acesso os pacientes têm a essas cirurgias, mais chances de descontentamentos e conflitos tendem a acontecer.

Da mesma forma que um Seguro Saúde possibilita que mais e mais pacientes tenham acesso a médicos e cirurgias, uma Apólice de Responsabilidade Civil (RC) protege os médicos e garante o pagamento de valores referentes às demandas judiciais motivadas por pacientes.

Os segmentos ligados à saúde têm demostrado grande capacidade de resiliência, mesmo em períodos de adversidade econômica. O aumento da expectativa de vida dos brasileiros deixou as pessoas mais atentas sobre a importância de se ter uma rotina preventiva, com consultas regulares aos especialistas das áreas médica e odontológica.

Mas, por outro lado, os especialistas têm alta exposição a questionamentos judiciais em virtude de imprevistos que venham a ocorrer durante os procedimentos realizados pelos profissionais da área. Por este motivo, contar com seguro que os resguarde é fundamental para a sustentabilidade do negócio.

O mercado segurador já disponibiliza proteções: uma apólice de Responsabilidade Civil (RC) que garante o reembolso das despesas por condenações judiciais que médicos, dentistas e profissionais da área da saúde venham ter por danos causados a terceiros. A apólice protege o segurado de processos por erros ou omissões no exercício da sua atividade.

Mais do que cuidar da saúde de terceiros, os especialistas também precisam cuidar da saúde dos seus bolsos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário